Após 35 anos, The Bigstone estão de volta e vão lançar o primeiro disco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Após uma paragem de mais de 35 anos, a banda feirense, The Bigstone, está de regresso e vai lançar o seu primeiro disco, “No meu olhar”,  a 9 de junho, às 21h00, no Cineteatro António Lamoso. A banda formada por Sérgio Cunha, Ângelo Campos e Eugénio Almeida, no final da década de 1970, teve um percurso curto, mas intenso, e já nessa altura foi marcado pelos temas originais e covers dos grandes sucessos musicais da época. Cerca de 35 anos depois, o reencontro dos fundadores reacendeu o prazer da música e a banda voltou a ser uma realidade, agora reforçada com um novo elemento: Fernando Santos.

Para a banda feirense, a gravação deste primeiro disco é uma forma de “reescrever o percurso musical e documentar a sua criatividade, suspensa durante mais de três décadas e meia, e que agora se reencontra com o público”. Segundo o comunicado enviado às redações, foi o ano de 2015 que colocou um ponto final na ausência da banda, que redescobriu o prazer da música, agora documentado e imortalizado no seu primeiro disco.

No Cineteatro António Lamoso, os The Bigstone vão apresentar temas originais, todos cantados em português, “que espelham diversas realidades, dores e sorrisos, com novos e velhos registos que marcaram várias gerações da cena musical”, revela a sinopse. Há músicas novas que não integram este primeiro disco, mas fazem parte do alinhamento do concerto de apresentação do primeiro CD. A acompanhar a formação no palco vão estar o grupo Coral da Cruz Mediaevus Chorus e os violinistas The Blue and White Strings Duet, Dani Valente e Rodolfo Castro.

The Bigstone é uma banda feirense e todos os membros partilham o gosto pelo desporto e pela música. Sérgio Cunha tem 60 anos e é oficial de justiça. Na banda, é quem escreve as letras, compõe as músicas e dá voz aos temas, acompanhado pela sua guitarra. Ângelo Campos, de 61 anos, é advogado e no universo da música destaca-se na guitarra. Eugénio Almeida, 58 anos, profissional de seguros, é o homem da bateria e Fernando Santos, o mais novo do grupo, 40 anos, profissional de restauração e hotelaria, apresenta-se no baixo.

Os bilhetes para este espetáculo encontram-se disponíveis em http://bit.ly/TheBigstone9Jun.