Banda Sinfónica de Jovens organiza concerto este sábado na Quinta do Castelo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No dia 24 de julho, às 21h30, a Banda Sinfónica de Jovens vai realizar o concerto que marca o encerramento de mais uma Academia de Verão, na Quinta do Castelo. O evento musical será protagonizado por 60 jovens, dirigidos por vários maestros que integraram a master classe de direção de banda, sob a orientação do maestro convidado Henrie Adams.

No programa deste concerto constam apenas duas obras distintas: a primeira em homenagem ao centenário do nascimento do grande compositor americano Alfred Reed e a segunda peça é constituída por nove andamentos que retratam variados animais e tem a particularidade de ter sido escrita por nove compositores famosos de vários pontos do mundo, nomeadamente Bert Appermont, Philip Sparke, Ferrer Ferran, Jan Van der Roost, Kevin Houben, Robert W Smith, Victoriano Valencia Rincón e Óscar Navarro.

Este concerto é o culminar da Academia de Verão promovida pela Associação Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira que possibilitou aos formandos a frequência em master classes de instrumento, ministradas por diferentes professores de referência nacional naturais do concelho de Santa Maria da Feira – Ana Maria Ribeiro (flauta transversal), Telmo Costa (clarinete), André Correia (saxofone), Jorge Almeida (trompete), Marcelo Pinho (percussão) – e uma master classe de direção de banda, orientada por um dos grandes nomes desta área, o holandês Henrie Adams.

Para assistir ao Concerto da Banda Sinfónica de Jovens, deverá proceder à reserva obrigatória, através do email orquestrajovens@gmail.com .