Banda Sinfónica de Jovens organiza concerto este sábado na Quinta do Castelo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No dia 24 de julho, às 21h30, a Banda Sinfónica de Jovens vai realizar o concerto que marca o encerramento de mais uma Academia de Verão, na Quinta do Castelo. O evento musical será protagonizado por 60 jovens, dirigidos por vários maestros que integraram a master classe de direção de banda, sob a orientação do maestro convidado Henrie Adams.

No programa deste concerto constam apenas duas obras distintas: a primeira em homenagem ao centenário do nascimento do grande compositor americano Alfred Reed e a segunda peça é constituída por nove andamentos que retratam variados animais e tem a particularidade de ter sido escrita por nove compositores famosos de vários pontos do mundo, nomeadamente Bert Appermont, Philip Sparke, Ferrer Ferran, Jan Van der Roost, Kevin Houben, Robert W Smith, Victoriano Valencia Rincón e Óscar Navarro.

Este concerto é o culminar da Academia de Verão promovida pela Associação Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira que possibilitou aos formandos a frequência em master classes de instrumento, ministradas por diferentes professores de referência nacional naturais do concelho de Santa Maria da Feira – Ana Maria Ribeiro (flauta transversal), Telmo Costa (clarinete), André Correia (saxofone), Jorge Almeida (trompete), Marcelo Pinho (percussão) – e uma master classe de direção de banda, orientada por um dos grandes nomes desta área, o holandês Henrie Adams.

Para assistir ao Concerto da Banda Sinfónica de Jovens, deverá proceder à reserva obrigatória, através do email orquestrajovens@gmail.com .