Exposição da Luz e espetáculo na Festa de Santa Luzia em Mozelos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Integrado na Festa de Santa Luzia, no próximo dia 12 de dezembro, pelas 20h30, será inaugurada mais uma Exposição da Luz, que será pela segunda vez organizada pelo Grupo de Dinamização Cultural de Mozelos e terá o envolvimento das escolas, instituições sociais e população local, numa manifestação artística que decorrerá até ao dia 15 de dezembro, no arraial da Igreja de Mozelos.

Esta Exposição terá um mural de homenagem aos vinte e dois lugares de Mozelos, quatro esculturas dedicadas a divindades do período pré-romano, quatro estandartes dedicado aos santos da religiosidade popular, um painel de dois metros e meio dedicado à luz, arranjos luminosos, decorações de suportes de vidro para velas, mensagens escritas, entre outros objetos artísticos.

Este projeto é de participação livre e aberto a toda a comunidade e será coordenado pelo GDCM em parceria com a Junta de Freguesia, a quem os potenciais interessados poderão contactar para mais informação sobre o evento. Em paralelo, e após a inauguração desta exposição será realizada, pelas 21 horas, a “Via da Luz” uma celebração religiosa, na Igreja de Mozelos, que será dinamizada pelo grupo de jovens da Paróquia de Mozelos.