Palco online do Imaginarius envolve gastronomia, artesanato e outras atividades

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O programa de maio da 20ª edição do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira está disponível em www.imaginarius.pt

A 20ª edição do Imaginarius  vai decorrer de 27 a 30 de maio, maioritariamente, no palco online, em www.imaginarius.pt . É nesse palco digital que o Mundo Imaginarius irá proporcionar um conjunto de experiências que vão da gastronomia ao artesanato urbano, até às atividades de bem-estar físico e mental.

O Imaginarius, que integra espetáculos de diferentes disciplinas artísticas, estende-se igualmente a outras áreas como a gastronomia – Sabores Imaginarius: Restaurantes, Fogaçarias e Cervejaria –, o artesanato urbano – Mercado Imaginarius – e o bem-estar físico e mental – Imaginarius Zen, que podem ser vivenciadas no Mapa Virtual Imaginarius, durante o festival.

É no “Rossio”, do Mapa Virtual Imaginarius, que se concentram os Sabores Imaginarius, com dez restaurantes selecionados a apresentarem propostas gastronómicas, da entrada à sobremesa, passando pelo prato principal. A Fogaça da Feira IGP – Identificação Geográfica Protegida, o tão afamado pão doce, e as suas inúmeras recriações, pode ser adquirida nas Fogaçarias oficiais que integram também os Sabores Imaginarius. A experiência de degustação eleva-se com a prova da cerveja artesanal com lúpulo feirense, uma edição especial comemorativa dos 20 anos do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, disponível na Cervejaria, no “Rossio” do Mapa Virtual Imaginarius.

Nesta edição online, o Imaginarius continua a levar os sabores feirenses ao seu público, através da parceria desenvolvida entre a Câmara Municipal e a plataforma Uber Eats (com entregas gratuitas utilizando o código IMAGINARIUS) ou dos serviços de Takeaway ou Home Delivery disponibilizados pelos estabelecimentos participantes.

O Mercado Imaginarius continua a ter espaço nesta edição festival, mas também ele assume o formato online, mostrando-se no “Mercado Municipal” do Mapa Virtual Imaginarius. São sete artesãos que durante os quatro dias do festival mostram e vendem a sua arte – papelaria, ilustração, design de joalharia e fotografia, brinquedos de madeira, vidro e cerâmica, renda e bijuteria, bordados e estampagem.