Feira: Quinta do Bill junta-se às quatro bandas filarmónicas do concelho

No dia 29 de janeiro, às 21h45, no Grande Auditório do Europarque

As quatro bandas filarmónicas do concelho de Santa Maria da Feira fundem-se numa gigantesca banda formada por cerca de 220 músicos para acompanharem um dos grupos mais icónicos do panorama musical português, Quinta do Bill, no concerto de encerramento do programa cultural da Festa das Fogaceiras, no dia 29 de janeiro, às 21h45, no Grande Auditório do Europarque.

No ano em que celebra 35 anos de carreira, a Quinta do Bill partilha o palco com os músicos das quatro bandas filarmónicas do concelho de Santa Maria da Feira – Banda de Música de Arrifana, Banda Marcial do Vale, Banda Musical de Santiago de Lobão e Banda Musical de Souto – dando forma ao concerto “Em filarmonia com Quinta do Bill”.

Filhos da Nação, No Trilho do Sol, Soutien ou Voa são alguns dos clássicos da Quinta do Bill que, nesta noite, ganharão uma sonoridade diferente, devido, como refere Carlos Moisés, vocalista da banda, ao “acompanhamento deste enorme instrumental que dará uma nova vida às nossas músicas”. No alinhamento do espetáculo constam 22 temas da Quinta do Bill, 21 dos quais acompanhados pelas bandas filarmónicas. “Estão reunidas todas as condições artísticas para proporcionar um espetáculo marcante”, garantiu o vocalista, reforçando que “com este cruzamento de estilos e músicas, o objeto artístico que estamos a preparar será do agrado de todo o público”.

Os maestros Bruno Azevedo, da Banda Marcial do Vale; Filipe Oliveira, da Banda de Música de Arrifana; Manuel Luís Azevedo, da Banda Musical de Souto, e Marcelo Alves, da Banda Musical de Santiago de Lobão são unânimes em definir esta experiência como “altamente motivadora para as quatro bandas e os nossos músicos” e assumem ser um enorme desafio “aliarmos o amadorismo das filarmónicas com o profissionalismo da Quinta do Bill”. Aos espectadores de “Em Filarmonia com Quinta do Bill” garantem “entrega total, entusiasmo e vibração”.

Os bilhetes para o concerto “Em Filarmonia com Quinta do Bill”, no valor de 10 euros, estão disponíveis em www.ticketline.pt e na Loja Interativa de Turismo. A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai reverter a receita integral da bilheteira do concerto para as quatro bandas filarmónicas do concelho.

 Regras de acesso ao espetáculo (lotação superior a 1.000 lugares):

– Uso obrigatório de máscara;

– Apresentação do comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo (teste rápido de antigénio com validade de 48 horas ou PCR com validade de 72 horas);

– Ficam dispensados da apresentação de teste negativo: – menores de 12 anos; – quem apresentar Certificado Digital COVID-19 da EU, provando recuperação da doença; – quem comprovar ter sido vacinado com dose de reforço há 14 ou mais dias;

–  A organização vai disponibilizar no dia 29 de janeiro, entre as 20h00 e as 21h30, na envolvente ao recinto, autotestes com supervisão do Serviço Municipal de Proteção Civil. Para a realização de autoteste, os interessados devem inscrever-se através do email seguranca@cm-feira.pt, até ao dia 27 de janeiro, indicando a quantidade de testes necessários, o nome e o respetivo contacto.