História das Fogaceiras será contada em formato digital e online

“Era uma Vez as Fogaceiras” será transmitida em formato online, no dia 17 de janeiro no site do Cineteatro António Lamoso

A “Era uma Vez as Fogaceiras” – atividade inserida na programação cultural e artística da Festa das Fogaceiras – habitualmente, percorre as escolas do concelho e leva a história ao mundo das crianças. Mas este ano, devido aos constrangimentos da pandemia de Covid-19, passa para o formato digital e será transmitida online, no dia 17 de janeiro, às 11h00, no site do Cineteatro António Lamoso (www.cineteatro.cm-feira.pt).

Uma estante ganha vida e transforma o dia das irmãs Marta e Leonor numa aventura pela História. É esta a premissa da atividade cultural “Era uma Vez as Fogaceiras”, exaltando a leitura como gosto comum das personagens que, numa tarde aparentemente normal na biblioteca, descobrem a história da Festa das Fogaceiras. A divertida leitura leva-as numa viagem pela tradição secular, comprovando o poder dos livros para nos transportar por tempos e lugares mágicos.

A iniciativa tem a assinatura da companhia Ponto Produções e o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.