Zoo de Lourosa reabre hoje as suas portas ao público

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Zoo de Lourosa reabriu hoje as suas portas. Os interessados podem voltar a visitar o único parque ornitológico do país e  conhecer as suas novidades.

“A Natureza mantém-se sempre fiel ao seu percurso, imune aos diferentes ritmos que o mundo enfrenta em tempos de pandemia. E porque a vida no Zoo de Lourosa não parou, aquele que é o único parque ornitológico do país, manteve de forma interrupta todo um conjunto de rotinas e atividades priorizando sempre aquele que é seu bem maior- o bem-estar das aves”, refere a entidade em comunicado. Hoje, dia 5 de abril, este espaço reabre as suas portas ao público.

Com a chegada da primavera, com ela nascem as primeiras crias do ano. Na próxima visita ao parque, já poderá conhecer as crias de papagaio-eclético e de ganso-do-egipto e ainda observar muitas outras aves a nidificar, como sejam a avefria-militar, o ganso-comum, o turaco-de-face-branca e a coruja-de-lunetas.

No Zoo de Lourosa poderá conhecer algumas daquelas que são as aves mais interessantes do planeta. Para além da exuberância e colorido das suas aves, o Zoo reabre portas “vestido com a leveza e frescura da primavera”. O circuito de visitação conta com novos canteiros de flores e as placas com a informação das espécies têm agora um novo layout, mais atrativo, cuja leitura permite conhecer melhor as aves que aqui habitam, ou ver respondidas algumas das curiosidades sobre as mesmas.

“A visita ao Zoo de Lourosa é sempre repleta de emoções e surpresas. Este é um espaço ao ar livre que proporciona um contacto privilegiado e íntimo com a natureza, e no qual se implementaram um conjunto de medidas que tornam a visita ainda mais tranquilizadora e segura”, informam.