Associação Juventude de Sanguedo celebrou 38º aniversário

“A Juventude é feita de todos. É um orgulho tremendo olhar para uma associação com 38 anos que nunca teve uma única queda”

A Associação Juventude de Sanguedo (AJS) comemorou 38 anos de história no dia 5 de Julho. O actual presidente, Nuno Santos, e o ex-presidente, com 20 anos de memórias da AJS, e actual vice-presidente, abriram o coração daquela que é a `sua casa´, e de todos, ao Jornal N e contaram as conquistas da Associação desde 1985 até hoje.

 

Como nasceu a Juventude de Sanguedo?

Pedro Silva – A Associação Juventude de Sanguedo (AJS) nasceu primeiro com o nome de Junta Desportiva de Sanguedo, com um grupo de jovens que queriam organizar o Voleibol feminino.  Entretanto nasceu a Juventude de Sanguedo no dia 5 de Julho em 1985, registada como Associação Cultural e Desportiva da Freguesia de Sanguedo.

A AJS, para além da Associação Desportiva e Cultural Sanguedo, foi a primeira associação a ter dimensão. Estamos a falar de há 38 anos, nos quais, sucessivamente, fomos fazendo coisas. Com excepção do voleibol, que nunca teve continuidade, a Escola de música, ténis de mesa, teatro entre outros órgãos, funcionam desde a formação da Associação.

A sede já passou por vários locais. Em 1990, foi lançada a primeira pedra do edifício sede (Rua do Carregal, 201).

 

Leia a entrevista completa na nossa edição impressa. 

Artigos Relacionados