Ana Antunes demite-se da presidência do Chega em Santa Maria da Feira e abandona o Partido

Ana Antunes, até agora presidente da concelhia do Chega em Santa Maria da Feira, anunciou no dia 26 de Março, a sua demissão do cargo e a desvinculação do partido. A decisão foi tornada pública durante uma conferência de imprensa, onde explicou os motivos que a levaram a deixar as funções que desempenhava há cerca de um ano e meio.

Na sua declaração inicial, Ana Antunes sublinhou a importância da sua decisão, que, segundo a própria, foi “muito ponderada”. A principal razão para o abandono do partido prende-se com a falta de confiança na Comissão Política Distrital de Aveiro, nomeadamente na pessoa de Pedro Alves.

“Após meditar, entendi que para a minha saúde mental esta era a decisão que poderia tomar”, revelou Ana Antunes quando questionada se a sua saída se devia a fatores internos ou externos ao partido.

A agora ex-presidente do Chega, da concelhia de Santa Maria da Feira, também alertou para o impacto que a sua saída poderá ter no partido a nível local, confirmando que a estrutura concelhia se demitiu em bloco. “Se a líder não tem confiança, é evidente que, se tinha uma boa equipa, não seria de esperar outra coisa”, explicou.

Sobre a possibilidade de um regresso ao partido, Ana Antunes foi perentória: “A minha decisão é definitiva.” No entanto, deixou em aberto um futuro político, prometendo novidades em breve. “Para já, vou tirar um tempo para descansar”, afirmou.

Durante o tempo em que liderou a concelhia do Chega em Santa Maria da Feira, a ex-dirigente destacou o crescimento do partido no município, mas evitou entrar em detalhes sobre as conquistas alcançadas. “Santa Maria da Feira cresceu muito para o partido Chega. Conquistámos bastantes situações, mas deixo agora isso para o partido”, disse.

Apesar da sua dedicação ao partido, Ana Antunes lamentou a falta de apoio da estrutura distrital, o que, segundo a mesma, contribuiu decisivamente para a sua saída. “Não tive o apoio que entendi que era necessário para implantar e conquistar algo em Santa Maria da Feira, um concelho com 140 mil habitantes”, criticou.

Com esta demissão, o futuro do Chega em Santa Maria da Feira fica incerto, sendo agora necessário encontrar uma nova liderança para a concelhia.

 

COMUNICADO DE IMPRENSA

Quero agradecer a todos os órgãos da Comunicação Social.

Gostaria de partilhar com vocês em primeira mão a minha decisão, que tomei muito ponderada, que a partir de hoje anunciar a minha demissão de Presidente/ Coordenadora da Comissão Política do Chega do nosso importante Concelho de Santa Maria da Feira, bem como a desvinculação de militante do Partido Chega, pelo facto de ter deixado de confiar na Comissão Política Distrital de Aveiro, na pessoa do Sr. Pedro Alves.

A seguir vou agradecer e guardá-los no meu coração a todos os Feirenses e Paivenses que ao longo deste cerca de ano e meio me acolheram com todo o Carinho e Dedicação, que vai ser lembrado para sempre enquanto eu existir.

Por último e para terminar, agradeço a todos os Militantes, Simpatizantes e Apoiantes a Lealdade e Competência para todas as decisões tomadas sempre em consenso.

Ana Antunes

Santa Maria da Feira, 26 de Março de 2025.

Artigos Relacionados