Chapa dez do Lourosa na Taça de Portugal

O Lusitânia de Lourosa disputou a primeira eliminatória da Taça de Portugal vencendo por 10-0 o SC Régua com poker de Ivanildo.

Foram dez os golos convertidos pelo Lusitânia de Lourosa na primeira eliminatória da Taça de Portugal frente ao SC Régua, vice-campeão da divisão de honra da Associação de Futebol de Vila Real na época passada.
Sem grande história, a partida ficou marcada pelo número de golos dos leões com destaque para Ivanildo que conseguiu um poker logo no início da época. Mika Borges fez uma hat-trick e Rúben Gonçalves bisou.
O golo de Cristiano, logo aos 12 minutos, prenunciava facilidades para os lusitanistas que se confirmaram com os tentos marcados por Ivanildo aos 27, aos 29 e aos 35 minutos. Rúben Gonçalves marcou aos 37 minutos e Ivanildo fechou a contagem da primeira parte com o seu quarto golo.
Na segunda parte os golos continuaram: Rúben Gonçalves bisou aos 57 e Mika Borges marcou o seu segundo aos 62 minutos. Aos 75 minutos o nono golo do Lourosa foi dividido entre Francisco Santos do Régua e o leão Kalunga. Mika Borges fixou o resultado nos 10-0, aos 89 minutos.
Na segunda eliminatória da prova, o Lusitânia de Lourosa recebe o Académico de Viseu, em partida marcada para as 15 horas de 24 de setembro.

Artigos Relacionados