GEDE ruma a Barcelos para colecionar gargalhadas

Ao ajudar a esposa Lurdes nas tarefas domésticas, Fernando sofre um acidente ao mudar uma lâmpada. Informada da sua morte, a sogra, Rosélia, vê, finalmente, a oportunidade de livrar-se do indesejado genro e resolve dar uma festa. Várias personagens facilmente reconhecíveis vão desfilar pelo palco, levando o público a um maior envolvimento, numa caricata história em que a gargalhada promete imperar. Com uma mensagem forte e explicita, esta é uma comédia em que o morto afinal não está morto… ou estará ele mesmo morto?

Esta é a sinopse de “Estará ele mesmo morto?”, a peça que o Grupo Expressão Dramática de Escapães (GEDE) vai levar a Barcelos, ao Centro Cívico de Feitos, no próximo dia 16 de Setembro, às 21h30.

Numa adaptação do GEDE do texto de Carlos Leite Ribeiro, o espectáculo conta com as prestações dos actores Ricardo Silva, Marta Henriques, Marta Lopes, Catarina Reis, Sandra Fontes, Ana Raquel, Pedro Santos, Jorge Fernando, André Santos, Luis Santos, Miguel Silva e Ana Silva. 12 personagens que se movimentam pela cenografia de Ana Rita Leite e contam com o apoio técnico de Asdrubal, Ramiro Reis, Silvia Silva, Sergio Cerqueira, Alvaro Leite, Patricia, Marisa Gomes, Sofia Castro e Bernardo Ferreira.

Estreada em 2020, “Estará ele mesmo morto?”, como tantas outras coisas, ficou em banho-maria por causa da pandemia. Regressa agora em força aos palcos, desta feita na cidade de Barcelos, também ela medieval, onde se espera que o grupo de Escapães receba do público o mesmo entusiasmo que recebeu em Santa Maria da Feira.

 

 

Artigos Relacionados