No duelo que ditou o arranque da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, a equipa B do Sporting CP bateu o Lusitânia de Lourosa pela diferença mínima, golo obtido ainda na primeira parte pelo capitão leonino, Manuel Mendonça.
O primeiro pontapé de canto da partida foi para o Lusitânia de Lourosa que entrou bem e ameaçou logo nos primeiros minutos. Miguel Pereira, na entrada da área, rematou em arco, mas a bola bateu no poste. Aos 12’ nova oportunidade com Diogo Castro a encher o pé fora da área, mas a permitir a defesa de Diogo Pinto. Aos 21’ Diogo Castro viu Diogo Pinto fazer uma nova defesa e aos 25’ foi a vez de João Vasco, na sequência de um canto, ganhar nas alturas, mas cabecear ao lado.
Os sportinguistas procuravam assumir o jogo, mas o Lusitânia não cedia espaços, até que, aos 40’, David Moreira encontrou Manuel Mendonça ao segundo poste e, de primeira, o médio encontrou o fundo das redes, numa finalização de classe.
No início da segunda parte o Lusitânia voltou a entrar melhor, colocando em causa a defensiva leonina, mas faltou eficácia. O Lourosa ainda fez um último esforço em busca do golo do empate, mas não conseguiu os três pontos numa partida em que mostrou argumentos, mas onde não teve a pontaria particularmente afinada.

Sanguedo com vitória sem contestação
Vitória justa, mas que até peca por escassa dado o grande volume ofensivo na segunda parte e as muitas ocasiões