Num Comendador a meio gás em termos de assistência, os espetadores puderam assistir a uma prestação heroica da equipa de Fábio Pais ante a União de Paredes, em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal: o resultado final foi 2-2 após prolongamento, mas os lamacenses caíram nas grandes penalidades.
Quanto ao jogo, não começou por correr de feição ao União de Lamas: à passagem do minuto 19, o guarda-redes André Fonseca é expulso com vermelho direto, obrigando o conjunto a jogar pelo menos 70 minutos com menos uma unidade. O defesa central Barbosa foi o sacrificado para que Nuno Dias ocupasse a baliza. Para piorar, aos 41’, Erik Santana faz o 0-1 para o Paredes, numa jogada de insistência na grande área. Na segunda parte, as alterações do treinador pareceram surtir efeito, consumado com um golaço de Joãozinho aos 75’: contra-ataque do Lamas e remate em arco do médio.
No prolongamento, o cansaço começou a apoderar-se de ambas as equipas, não sem ainda haver tempo para a reviravolta: Manu, de cabeça ao segundo poste, fez o 2-1. No entanto, o Paredes ainda reagiu, por intermédio do Osemene: centro da esquerda e cabeçada fortíssima do nigeriano.
Nos penáltis, a equipa da casa tremeu, falhando dois pontapés, ao passo que os visitantes apenas desperdiçaram um. Fica assim desfeito o sonho do União de Lamas na prova rainha do futebol português.

Tigres conquistam Taça Pecol com remontada
Com um ambiente de grande final no Estádio Municipal de Aveiro, Sporting de Espinho e Ovarense entraram em campo para
											










