Artur Paiva: “Com a formação vamos garantir a estabilidade do clube.”

Apostar na formação e colocar os seniores em outro patamar” são os objetivos do presidente do Romariz FC, Artur
Paiva, que desceu à II Divisão Distrital na época passada, mas nunca deixou de ter o apoio do povo de Romariz.

Último classificado da I divisão distrital – duas vitórias em 24 jogos. As coisas não correram como estava previsto esta época.

Claro que não. Foi uma época muito atípica, que não foi fácil levar até ao fim. Continuo a dizer que não tínhamos a pior equipa do campeonato, tínhamos um bom plantel e não sei o que falhou. Não entramos bem, não ganhamos os primeiros jogos e a bola de neve foi crescendo. Foi uma época difícil. Mas também foi gratificante, pois tivemos uma reta final interessante e se esses resultados tivessem chegado antes não descíamos de divisão.

Os resultados não apareceram, mas a massa adepta nunca deixou de estar presente.

São diferentes. Somos um povo bairrista, que ao domingo vai à missa de manhã e ao futebol à tarde. A minha ideia ao apostar na subida há dois anos foi voltar a levar as pessoas às bancadas, depois do covid. Este ano não nos quiseram abandonar, porque sentiram que jogo a jogo lutávamos e que cada vez era mais duro não lhes oferecer a vitória. No último jogo em casa jogamos contra o Esmoriz, uma equipa que já tinha descido há muito contra um adversário que lutava pela subida ao Sabseg e apresentamos o mesmo número de adeptos. Somos um clube diferente. E esta época, mesmo na II divisão distrital, de certeza que vamos ser o clube com mais adeptos.

Leia a entrevista completa na nossa edição em papel.

Artigos Relacionados