Escola da Murteira (Arada) recebe prémio da SIC Esperança

No âmbito do seu 20º aniversário, a SIC Esperança lançou uma campanha nacional de angariação de fundos, intitulada “Dinheiro Miúdo para os Miúdos”. O projeto tem como objetivo apoiar escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico, nomeadamente através do financiamento de projetos direcionados para a realização de pequenas obras de recuperação, aquisição de material didático, equipamento desportivo ou outro tipo de apoio considerado relevante para o bom funcionamento da escola.

Uma das escolas premiada com esse apoio foi a Escola da Murteira, em Arada, que assim receberá um montante de aproximadamente 310 euros. O valor em questão visa a angariação de material didático para a criação de uma pequena biblioteca na escola. “Com o apoio, vamos adquirir livros e jogos didáticos que ajudam ao desenvolvimento da concentração, memória, raciocínio e compreensão, estimulam a linguagem oral e ampliam a capacidade criativa. Pretendemos aumentar o gosto pela leitura e, com ela, estimular a aprendizagem.”, explicou a Associação de Pais da instituição ao N.

Com esta iniciativa, a SIC Esperança procura diminuir as diferenças que existem nos edifícios escolares, nomeadamente no que toca às condições de espaço e materiais disponíveis, de forma que todas as crianças tenham um percurso escolar digno, sem contratempos nem adversidades. Foi com esse mote de amplificar as condições de ensino-aprendizagem que a Associação de Pais subscreveu a candidatura: “Quando participamos neste concurso tínhamos consciência de que a probabilidade de ganhar era muito pequena, tendo em conta que se tratava de um concurso a nível nacional. Contudo, apresentamos a nossa candidatura com o mesmo empenho e confiança que aplicamos em todos os nossos projetos uma vez que o objetivo é melhorar as condições de aprendizagem dos alunos que frequentam a escola.”

Créditos: SIC Esperança

Artigos Relacionados