Lobão com vitória muito suada

A equipa do Lobão venceu pela margem mínima o dérbi diante da equipa do Relâmpago Nogueirense. A preciosa vantagem inicial dos lobonenses foi importante para gerir na etapa complementar. Zé António e Ajala apontaram os golos dos lobonenses. Roberto Silva reduziu ainda na primeira parte, mas os nogueirenses desperdiçaram soberanas ocasiões de golo na etapa complementar.
Na etapa inicial, assistiu-se a uma entrada de rompante na partida por parte da equipa da casa e aos três minutos Zé António inaugurou o marcador. Numa boa jogada colectiva dos lobonenses no corredor esquerdo, surgiu um cruzamento perfeito para Zé António, que só teve que encostar para o fundo da baliza.
O jogo equilibrou um pouco, mas aos 16′ minutos surgiu um momento bonito na partida. Ajala do “meio da rua” rematou para um grande golo, com a bola a entrar no ângulo superior da baliza, não dando hipótese de defesa a Miguel Borges.
A perder por 2-0, a equipa do Relâmpago Nogueirense reagiu e bem, e aos 33′ minutos, Roberto Silva reduziu após boa jogada colectiva dos forasteiros. Em cima do intervalo, o Relâmpago dispôs de nova boa ocasião de golo, mas o remate saiu rente ao poste.
Na etapa complementar, os nogueirenses estiveram bem melhor na partida e criaram boas ocasiões de golo, faltando algum discernimento no último terço do terreno e pecaram também na finalização.
A equipa da casa geriu mais a posse de bola e respondeu em transições rápidas para o ataque.
Vitória acaba por ser algo sofrida, mas justa.

Artigos Relacionados