Quinteto caldense no nacional de corta-mato curto

Realizou-se no dia 16 de março, na Pista Municipal de Corta-Mato na Praia de Mira, o “24º Campeonato Nacional de Corta-mato Curto”. Este evento foi organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, com a colaboração da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e a ANAV, destinando-se a atletas sub‐18, sub‐20, sub‐23 e absolutos.

Simultaneamente realizaram-se os Campeonatos Nacionais de Veteranos de Corta‐Mato Curto e Campeonatos Nacionais Universitários na mesma distância com regulamento próprio.

O Caldas de S. Jorge esteve representado por cinco atletas: Tiago Oliveira em absolutos, Artur Valente e António Conceição em M50, Joaquim Lobato em M55 e Maria Valente em F55.

De realçar o excelente traçado, num local bonito e com boa afluência de publico, favorecido pelo dia solheiro e agradável. Foram perto de 900 atletas que disputaram o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto com a distância única de 4km, à exceção dos sub-18 que correram 3km.

Os resultados completos foram os seguintes: 13ª Maria Valente (F55) 25:39, 29º Joaquim Lobato (M55) 17:56, 37º Artur Valente (M50) 18:12, 45º António Conceição (M50) 20:43 e 115º Tiago Oliveira (absolutos seniores) 16:56.

Artigos Relacionados