Estamos já em contagem decrescente para 6 de julho, dia do sempre aguardado Sound Waves, um dos festivais de música eletrónica com mais afluência nos últimos anos em Portugal, e um dos poucos que se dedica em especial ao techno.
Das 17 horas do dia 6 de julho às 14 do dia 7, serão bem audíveis as batidas aceleradas a partir do parque de estacionamento ao lado do Estádio da Barrinha, em Esmoriz. Assim, a organização aconselha
uma boa e longa noite de descanso no dia anterior para os que planeiam aguentar até ao fim da festa.
I Hate Models, Sara Landry, Shlømo e Deborah de Luca são os cabeças de cartaz de um evento que não esquece a presença portuguesa, com Miss Sheila, Ornella, Stëh e Madson Carpenter. Os horários de cada atuação serão anunciados brevemente.
Os “regular tickets” já estão esgotados. Existem ainda os “stage tickets”, por 120 euros – nesta modalidade está incluído um acesso ao palco.
Uma das maiores novidades recentes é o lançamento, nas redes sociais do festival, de um mapa virtual do recinto, onde podem já ser vislumbradas algumas inovações para esta edição. Ciente da necessidade de melhorias para o evento de 2024, tendo em conta a afluência do ano passado largamente superior ao esperado (um ‘preço’ a pagar pelo mérito na divulgação e organização), a organização preparou um recinto com maior dimensão, mais zonas de descanso, postos de alimentação distribuídos pelo recinto, mais casas de banho, bengaleiros e pontos de distribuição de pulseiras/tokens. De forma a proteger os festivaleiros das variações de temperatura e eventual chuva, toda a zona perto do palco estará coberta por uma tenda.
São já 17 anos de Sound Waves: um festival que tem sabido renovar-se e reinventar-se, atraindo novos públicos (em especial da Galiza) e, através do fenómeno do tekno, mobilizar uma nova geração de ravers da zona norte que faz do festival o culminar de um ano de diversão.
Créditos: Sound Waves