Este foi um fim-de-semana em cheio para os amantes de ciclismo no município de Santa Maria da Feira que recebeu os Campeonatos Nacionais de Estrada da modalidade, com provas desde sexta-feira (no Europarque) até domingo e os melhores do pelotão nacional a percorrerem as estradas do concelho.
Na sexta-feira, o Europarque recebeu as provas de contrarrelógio de Elites e masters femininas, Sub 23 Femininas e Masculinos, Paraciclismo e Elites.
António Morgado (UAE Team Emirates) sagrou-se campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite, Ivo Oliveira, colega de equipa de Morgado, deu luta ao segundo ao longo de todo o percurso, terminando na segunda posição. Rui Costa (EF Education-EasyPost) fez uma prova em crescendo, terminando na terceira posição. No Nacional de Contrarrelógio em paraciclismo foram coroados 12 corredores
O segundo dia dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada ficou marcado pelas provas de fundo femininas e sub-23 masculinas. Daniela Campos (Eneicat – CMTeam – Seguros Deportivo) destacou-se entre a elite feminina e sagrou-se Campeã Nacional de Fundo, título que soma ao de contrarrelógio, conquistado na sexta-feira. O irmão Noah Campos (Gi Group Holding-Simoldes-UDO) conquistou, na tarde de sábado, a prova de fundo para sub-23
Para o terceiro dia ficou reservada a principal corrida com Rui Costa (EF Education-EasyPost) coroado campeão nacional no castelo da feira ao conquistar a prova de fundo, revelando-se o mais forte dos quatro corredores que iniciaram a subida final de 700 metros de empedrado com final no Castelo de Santa Maria da Feira, na luta pela camisola de campeão.
Futebol de rua arranca sexta-feira
O Torneio Nacional de Futebol de Rua decorre de 6 a 8 de agosto animando os complexos desportivos e a