Este foi um fim-de-semana em cheio para os amantes de ciclismo no município de Santa Maria da Feira que recebeu os Campeonatos Nacionais de Estrada da modalidade, com provas desde sexta-feira (no Europarque) até domingo e os melhores do pelotão nacional a percorrerem as estradas do concelho.
Na sexta-feira, o Europarque recebeu as provas de contrarrelógio de Elites e masters femininas, Sub 23 Femininas e Masculinos, Paraciclismo e Elites.
António Morgado (UAE Team Emirates) sagrou-se campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite, Ivo Oliveira, colega de equipa de Morgado, deu luta ao segundo ao longo de todo o percurso, terminando na segunda posição. Rui Costa (EF Education-EasyPost) fez uma prova em crescendo, terminando na terceira posição. No Nacional de Contrarrelógio em paraciclismo foram coroados 12 corredores
O segundo dia dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada ficou marcado pelas provas de fundo femininas e sub-23 masculinas. Daniela Campos (Eneicat – CMTeam – Seguros Deportivo) destacou-se entre a elite feminina e sagrou-se Campeã Nacional de Fundo, título que soma ao de contrarrelógio, conquistado na sexta-feira. O irmão Noah Campos (Gi Group Holding-Simoldes-UDO) conquistou, na tarde de sábado, a prova de fundo para sub-23
Para o terceiro dia ficou reservada a principal corrida com Rui Costa (EF Education-EasyPost) coroado campeão nacional no castelo da feira ao conquistar a prova de fundo, revelando-se o mais forte dos quatro corredores que iniciaram a subida final de 700 metros de empedrado com final no Castelo de Santa Maria da Feira, na luta pela camisola de campeão.

Jogo digno da capital do voleibol
No primeiro jogo do play-off que colocou frente a frente Associação Académica de Espinho e Sporting de Espinho, em mais