Num jogo com uma boa moldura humana e de elevado grau de dificuldade para o União de Lamas, só a vitória interessava aos lamacenses. Relativamente ao jogo, assistiu-se a uma entrada de rompante na partida por parte dos lamacenses, com pressão alta sobre o seu adversário, mais posse de bola e muitas ocasiões de golo, pecando apenas na finalização. A equipa da Ovarense respondeu em rápidas transições para o ataque e num desses lances, Diogo Rodrigues inaugurou o marcador aos 11 minutos, com tremenda eficácia dos vareiros.
Em cima do intervalo, Nuno Dias foi agredido por um adepto e o jogo acabou por ser interrompido por largos minutos. Após assistência ao guardião lamacense, o mesmo acabou por ser transportado para o hospital.
O jogo acabou por ser interrompido em definitivo pela equipa de arbitragem, sendo agora a decisão sobre o desfecho do mesmo da responsabilidade da Associação de Futebol de Aveiro.
Entretanto, tanto a Ovarense como o União de Lamas emitiram comunicados sobre os acontecimentos que marcaram a tarde de domingo em Ovar, nas redes sociais.









