Numa partida marcada pelo equilíbrio na etapa inicial, o Esmoriz apresentou um jogo cinzento e pouco atrativo, com muitos passes errados e dificuldade em penetrar a defesa adversária, com apenas uma ou outra ocasião de algum perigo.
O Vista Alegre também foi ameaçando e foi compensado no início da segunda parte com Anderson Pereira a finalizar da melhor forma, a assistência de Tomás Carreira. A meio da segunda parte poderia ter surgido o segundo com um cabeceamento de Tomás Correia a exigir grande defesa do guarda-redes da Barrinha.
No último quarto de hora, o jogo finalmente animou e aos 81’ Schuster conseguiu o empate com a marcação de golo acrobático depois da bola ter batido no poste.
Galvanizados pelo golo, os guerreiros da Barrinha abafaram o Vista Alegre e, após jogada de grande mérito de Michel, Schuster chutou para Leken que ganhou a grande penalidade e converteu, fazendo a remontada para o Esmoriz.
Só que o Vista Alegre estava longe de desistir e tudo fez para voltar a empatar com o golo a surgir na última jogada da partida, com Cotonete a marcar depois do guarda-redes do Vista Alegre ganhar a bola nas alturas à entrada da área.
Este foi o segundo empate do Esmoriz, que até agora tinha quatro vitórias e quatro derrotas no campeonato.

Sanguedo com vitória sem contestação
Vitória justa, mas que até peca por escassa dado o grande volume ofensivo na segunda parte e as muitas ocasiões