O Clube Desportivo Soutense celebrou o seu aniversário no dia 2 de fevereiro e realizou um jantar comemorativo no dia 22 de fevereiro, sob o mote “Juntos, vamos erguer o Soutense”, que reuniu várias dezenas de pessoas.
Nesta ocasião, marcou presença o vereador do desporto da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Mário Jorge e Alfredo Amadeu da Associação de Futebol de Aveiro, assim como o presidente da União das Freguesias de São Miguel do Souto e Mosteirô, Francisco Andrade, que depois de cumprimentar todos os presentes, em especial os jovens atletas soutenses, lembrou que a união de freguesias “está, esteve e sempre estará com o CD Soutense e no apoio à formação, que este ano foi reforçado, para que o clube se mantenha vivo”.
Na sua intervenção o presidente do clube, Ângelo Resende também deixou uma palavra especial à escola de formação e aos escalões de sub-15 (futebol feminino), sub-11 e sub-9.
O presidente lembrou as dificuldades quando o clube arrancou, sublinhando que as dificuldades continuam e que todos são necessários no apoio ao clube, mostrando-se satisfeito por ver presentes nos jantares pessoas ligadas à história do clube que esteve parado durante oito anos e regressou à atividade há dois anos.
E continuou: “hoje estar à frente de um clube não é fácil. Não me vou focar no antes, porque cada qual deu o seu melhor, mas tenho muito orgulho na equipa que me acompanha e estou aqui de alma e coração. O Soutense passou por uma fase muito difícil, mas neste jantar queremos garantir que estamos aqui para trabalhar pelo clube”.

Sanguedo com vitória sem contestação
Vitória justa, mas que até peca por escassa dado o grande volume ofensivo na segunda parte e as muitas ocasiões