Na partida da terceira eliminatória da Taça de Aveiro, o GD Ronda recebeu em Guetim a equipa do LAAC (Liga dos Amigos de Aguada de Cima), também a disputar a I divisão distrital, mas na zona sul.
Numa partida muito disputada e com um início complicado com a mostragem de vários cartões amarelos, foi a turma da casa que marcou, por Elias Filipe, aos 40 minutos, só que a festa durou pouco, uma vez que quatro minutos depois surgiu o empate por André Almeida. Na segunda parte, os da casa entraram melhor e coube a Elias bisar na partida e repor a vantagem dos guetinenses. Dó que os amigos do LAAC não queriam ser eliminados da Taça e conseguiram o empate já aos 81’ de grande penalidade convertida por Pedro Marques, que tinha saído do banco aos 60’.
Com a partida empatada a duas bolas seguiu-se para o prolongamento, mas jogados os 30 minutos extra não houve alterações no resultado.
Nas grandes penalidades a turma da casa não esteve bem e apenas Paulo Leite conseguiu converter para o GD Ronda, contra os quatro golos da LAAC, conseguidos por Ricardo Saraiva, Bernardo Fonseca, Jairo Hernandez e Mamudo Cá.
A ineficácia na marcação das grandes penalidades ditou o afastamento do GD Ronda da Taça de Aveiro, restando o campeonato, com jogo em casa na Jornada 18 perante os vizinhos da ADN Regedoura, domingo pelas 15.30.

Tigres conquistam Taça Pecol com remontada
Com um ambiente de grande final no Estádio Municipal de Aveiro, Sporting de Espinho e Ovarense entraram em campo para











