Na 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, em casa, com uma boa moldura humana, os adeptos do União de Lamas viram os seus jogadores saírem derrotados por 0-3 contra o Leça FC, cada vez mais líder isolado deste campeonato.
A equipa orientada por Zé Paulo até dispôs da primeira ocasião de golo, mas foi literalmente no primeiro remate que os visitantes chegaram à vantagem, pelo colombiano Santiago Hernández. O possante avançado voltaria a fazer estragos no final da primeira parte ao apontar o seu segundo golo. Com dois golos sofridos em alturas cruciais, caberia ao técnico operar algumas mudanças para o segundo tempo.
Zé Paulo acabou por ir colocando mais jogadores de vocação ofensiva, e com isso acabou por dominar a posse da bola, mas sem conseguir um golo que fizesse a equipa reentrar na discussão. Ainda assim, a equipa mostrou algumas dificuldades em acertar as marcações e os posicionamentos, e ainda a disputa das segundas bolas.
Numa transição rápida, já perto do final do jogo, Pedro Pauleta, que tinha entrado cinco minutos antes, fez o seu segundo golo esta temporada.
Com a conjugação de resultados, o União deixou ao 4.º posto, mas em igualdade pontual com o Cinfães.