Com a confirmação de que a São Silvestre de Espinho está esgotada em todas as suas opções de inscrição, também foi recentemente divulgado de que a campeão olímpica e recordista do Mundo, Rosa Mota não só estará presente como assume o papel de madrinha do evento a convite do município de Espinho.
Além de Rosa Mota, a prova conta com os embaixadores Sara Moreira, Hugo Daniel Santos e Isabel Silva, que vão competir com os restantes dois mil atletas esperados, onde se incluem os maiores nomes das corridas de estrada em Portugal.
Sábado, dia 6 de janeiro, todos os participantes devem levantar o seu kit, entre as 10 e as 20 horas, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, situada na Avenida 24 – Parque João de Deus.
Entretanto, no dia da prova, várias ruas da zona poente da cidade irão sofrer constrangimentos, havendo trânsito condicionado entre as 8.30 horas e as 11.30 horas, na Rua 20, Rua Nova da Praia, Rua 8, Avenida 8, Rua 2, Rua 43, Avenida São João de Deus, Rua 37, Rua 33, avenida 24 (norte-sul) e rua 23. Algumas destas artérias poderão sofrer cortes de trânsito a partir das 5 da manhã.
A partida e chegada da prova decorrem na Rua 20, junto à Câmara Municipal de Espinho, com o tiro inicial marcado para as 10 da manhã. A autarquia e a organização da prova endereçam o convite a todos os espinhenses e não só a marcarem presença para apoiarem as muitas centenas de participantes e usufruírem da animação que vai colorir o percurso da prova.
Haverá estacionamento disponível para atletas e participantes da prova na feira de Espinho a sul da rua 33.