Autarquia espera arrecadar, pelo menos, 2 milhões e 300 mil euros com concessão de espaços publicitários

O ponto 11 da ordem de trabalhos da Assembleia Municipal disse respeito à concessão de utilização privativa do domínio público municipal para instalação, manutenção e exploração de publicidade em mobiliário urbano. Trocado por miúdos, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai concessionar os espaços públicos passiveis de colocação de publicidade, nomeadamente paragens de autocarros, por um período de 10 anos. Esta iniciativa prevê que entrem nos cofres da autarquia, pelo menos, cerca de 2 milhões e 300 mil euros. Para além do pagamento pela utilização do espaço, a concessionária estará obrigada a fornecer e instalar o número de paragens em falta, que são, actualmente, 95. Para além disso, é também condição a manutenção de 111 unidades. “Temos consciência que o valor envolvido e o prazo de concessão são ambiciosos, mas servirá, para nós, como teste ao mercado.”, explicou Amadeu Albergaria, presidente da Câmara Municipal. O bloquista Eduardo Couto mostrou “preocupação” pela concessão e, admitindo ser uma “questão ideológica”, defendeu a utilização dos espaços para publicidade institucional e não para publicidade de produtos de entidades privadas.

 

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