Embora o plantel ainda não esteja fechado e o Jornal N saiba que ainda se poderão esperar mais novidades, o Lusitânia de Lourosa apresentou diversas caras novas para o plantel, revelou quais foram as renovações e as datas relevantes da pré-época, com vários jogos de preparação marcados, entre eles, uma partida com o União de Lamas.
As novidades no plantel passam pela contratação de dois guarda-redes e nove jogadores de campo, que se juntam às 10 renovações já confirmadas.
O guardião brasileiro de 30 anos Guilherme Cioletti chega a Lourosa já com experiência nos patamares nacionais em Portugal, tendo jogado as duas últimas épocas no Vianense. Vindo do Leixões para Lourosa, com vasta experiência adquirida ao serviço de CD Tondela, AA Coimbra, Chaves e Leixões, o guarda-redes de 35 anos, Ricardo Moura foi outro dos guardiões escolhidos para fechar a baliza lusitanista.
O defesa central de 24 anos Dylan, nascido em Sydney, reforça a linha defensiva amarela e preta, com a sua altura imponente, depois de quatro épocas ao serviço do Marítimo e oito internacionalizações pelas Ilhas Maurícias, onde já marcou um golo. E também para a defesa chega da Indonésia (Borneo FC), Silvério, que com 28 anos, depois de mais de 140 jogos na 2.ª Liga Portuguesa, e após ser eleito para o 11 do ano da Liga 1 da Indonésia, traz rapidez, agressividade e antecipação no desarme.
Aos 23 anos, com 18 internacionalizações nas seleções jovens de Portugal, com passagem pelas formações do Boavista, Rio Ave e FC Porto e depois de se ter destacado na AD Sanjoanense na época passada, o lateral Jota chega a Lourosa para a ala esquerda. Para a ala direita, diretamente de Fafe, vem o lateral Diogo Castro. Com 27 anos e formado nas escolas boavisteiras, o lateral passou pela AD Sanjoanense, RD Águeda, Oliveira do Hospital e esteve duas épocas em S. João de Ver.
Tendo acompanhado o técnico Ricardo Coimbra na conquista do título de campeão, ao serviço do Amarante FC, no Campeonato de Portugal, o médio de 27 anos, Dória chega a Lourosa para reforçar o centro do terreno.
Com 25 anos, o médio brasileiro Renato Soares traz consigo a experiência de formação no Fluminense e Avaí e um percurso em Portugal, com passagens pelo Leixões SC e SC Covilhã, na temporada passada. Assina por uma época, com mais uma de opção.
Depois de apenas uma temporada com a camisola do SC Covilhã, tendo antes passado pelo Tondela, Olhanense, Ac. Viseu e Varzim, o avançado natural de Viana do Castelo, João Vasco chega a Lourosa para reforçar a equipa no ataque. Naquela que será a sétima época consecutiva em Portugal, o avançado brasileiro de 25 anos Lucas Villela chega a Lourosa vindo do Caldas, acompanhando-o no ataque Miguel Pereira que na época passada ao serviço do Felgueiras marcou 11 golos, fez 4 assistências e foi seis vezes homem do jogo.
Quanto a renovações, os lusitanistas vão poder continuar a contar com: o capitão e guardião das redes Marcos Valente, assim como Marco Ribeiro; a juventude de Bruno Faria, a experiência de Tiago Mesquita e os cruzamentos teleguiados de Tiago Cerveira na defesa, Henrique Martins e a magia de Diogo Pereira no meio-campo, o finalizador Goba Zakpa e Sérgio Ribeiro no ataque, assim como o jovem Rui Faria.
Entretanto, a pré-época arrancou a 1 de julho e, depois da partida com o Leixões e o CD Tondela, estão programados outros jogos de treino: L. Lourosa x AD Marco 09 (17 julho, 10h30); U. Lamas x L. Lourosa (20 julho, 17h); L. Lourosa x SC Beira-Mar (24 julho, 10h30).
Os lusitanistas anunciaram também a data para a ‘JMO Cup’ – troféu que vai para a sua 6.ª edição e que visa homenagear José Manuel Oliveira, antigo adepto fervoroso do Lusitânia de Lourosa e que também foi vereador da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Esta ano o torneio disputa-se a 27 de julho e o adversário é o Boavista FC.
Associação de Esmojães ganha em casa
Na sétima jornada da II divisão do Campeonato de Futebol Popular de Espinho, a Associação de Esmojães recebeu em Cassufas,