Câmara cria bolsa de guias do património

Candidaturas abertas até 30 de Abril

O Município de Santa Maria da Feira tem abertas, até 30 de Abril, candidaturas para guias e monitores do património. O objectivo é criar uma bolsa de técnicos credenciados, em regime de prestação de serviços, para a realização de visitas ao património da cidade, com enfoque no Castelo da Feira.

Aos candidatos são pedidos conhecimentos sobre o património da cidade de Santa Maria da Feira, que permitam realizar visitas orientadas a grupos de diferentes faixas etárias.

Podem candidatar-se todos os interessados neste desafio, que valorizem a riqueza patrimonial do território e apresentem os seguintes requisitos: Português – nível 6 (C2); Inglês, Francês ou Espanhol – nível 4 (B2) ou nível 5 (C1); curriculum relevante em áreas como História, Arqueologia, História de Arte ou Turismo; disponibilidade de tempo, considerando os horários de abertura ao público dos equipamentos culturais; experiência em actividades similares; excelente capacidade de comunicação; conhecimentos sobre a história de Santa Maria da Feira; gosto pela área da animação turística e pelo contacto diário com pessoas de várias culturas e nacionalidades; e idade igual ou superior a 18 anos.

 

Leia a notícia completa na nossa edição impressa. 

Artigos Relacionados