Carvalho venceu duas etapas, mas Reis ficou com a amarela

Rafael Reis, da Glassdrive, é o vencedor do 32º Grande Prémio Jornal de Notícias: é a segunda vitória nesta prova para o português, vencedor da edição de 2016. Reis terminou com 15 segundos de avanço sobre Luís Fernandes (RP-Paredes-Boavista) e 47 segundos para Henrique Casimiro (Efapel).
No que respeita à equipa da ABTF Betão-Feirense, António Carvalho foi o mais bem colocado na classificação geral, ao ficar em 11º, a 4 minutos e 15 segundos do vencedor. Carvalho ficou ainda em 2º nas Metas Volantes, em 6º nos pontos, 8º nos sprints especiais, 2º na classificação da montanha (atrás de César Fonte) e 3º no combinado. Apesar de a classificação na geral ter ficado aquém do real valor do oleirense, Carvalho venceu duas etapas das nove da prova: na 3ª etapa na cronoescalada em Santo Tirso, e na 8ª etapa, na chegada à Maia.
No que respeita à restante equipa, o jovem Afonso Eulálio voltou a mostrar o seu talento, ao ficar em 17º na geral, em 2º na juventude (atrás de Pedro Silva), em 12º nos pontos, em 7º nos sprints especiais e em 12º no combinado. Já os feirenses Fábio Oliveira e Pedro Andrade terminaram com o mesmo tempo, em 52º e 54º respetivamente.
Na classificação por equipas, a ABTF fechou na quinta posição.

Artigos Relacionados