Na terceira jornada da segunda fase do nacional de voleibol – grupo dos primeiros, o CD Fiães recebeu o Sporting Clube de Portugal e, tal como prometido, num jogo eletrizante, levou a decisão até à negra
“Lutamos até ao último ponto contra o Sporting Clube de Portugal! Apesar da derrota por 2-3, a nossa entrega e determinação foi notória”, afirmaram os responsáveis do CD Fiães nas redes sociais.
A equipa outsider, como a definiu o técnico João Bernardo, na antecipação da partida, jogou de igual para igual com as leoas e vendeu cara a derrota, presenteando os adeptos que se deslocaram ao pavilhão na tarde de domingo com um grande jogo de voleibol.
A turma da casa entrou melhor e venceu o primeiro set (25-23), mas as leoas venceram o segundo (17-25). O esforço da vitória no terceiro set (26-24) seria decisivo e no quarto set as sportinguistas voltaram a empatar (19-25). Com a decisão na negra, as fianenses lutaram, mas seriam as leoas a recolher o prémio (9-15).
No próximo-fim-de-semana, as fianenses voltam a receber o Sporting, desta feita para a Taça de Portugal, pelas 15 horas de sábado. Domingo há uma difícil deslocação a casa do Leixões, que se encontra uma posição abaixo das fianenses. Com a derrota perante o Sporting a turma feirense desceu para o sexto lugar. A partida disputada no pavilhão Ilídio Ramos, em Matosinhos está marcada, para as 16 horas.
Futebol sem idade em Santa Maria da Feira
A Associação de Futebol de Aveiro organizou o o 3.º Encontro Distrital de walking football, com o apoio do Município