CDC S. Paio de Oleiros saboreia vitória

Foram precisos doze jogos para o CDC São Paio de Oleiros conhecer o sabor da vitória no Campeonato Nacional da II Divisão (terceiro escalão do andebol nacional). Com uma exibição sem espinhas, a equipa grená não deu hipóteses ao Alavarium na partida em atraso da 11ª jornada: o 38-27, com 11 golos de diferença, não deixa margem para dúvidas relativamente à superioridade do conjunto de Luís Sousa no fim de tarde de sábado.
Ao intervalo o CDC já dispunha de uma vantagem de cinco golos (15-10), impressionando pelo registo defensivo. Na segunda parte, o jogo abriu-se mais de parte a parte e os homens de grená alcançaram 23 golos em apenas 30 minutos. Para tal, a equipa beneficiou também da expulsão do lateral do Alavarium Tiago Sousa.
Individualmente, foram os laterais oleirenses os elementos em maior destaque: Diogo Ferreira marcou 8 golos, ao passo que o jovem de 21 anos Daniel Ganicho somou 5. À exceção do guarda-redes e de Afonso Gonçalves, todos os jogadores do CDC somaram pelo menos um golo marcado.
Apesar da vitória, a equipa permanece no último lugar da prova.

Artigos Relacionados