Ciclismo de São João de Ver pronto para regressar às estradas

A parceria que junta o Sport Ciclismo de S. João de Ver e a Associação de Cicloturismo local apresentou as suas equipas para a época de 2023, numa cerimónia com casa cheia, onde se falou do futuro, do regresso da Volta a Portugal a terras malapeiras e de uma pista de ciclismo.

A ACD Lavandeira nasceu em 1991 e a União Ciclista de S. João de Ver em 1993, da sua fusão surgiu, em 1995, na sede da ACD Lavandeira, o Sport Ciclismo de São João de Ver e foi este local, recentemente concluído e oficialmente inaugurado, o escolhido para apresentar as equipas que vão espalhar o orgulho malapeiro pelas estradas do país, com os seus escalões de formação, masters e cicloturismo.

Numa cerimónia com casa cheia, os presidentes do Sport Ciclismo de S. João de Ver, Fernando Vasco Costa e da Associação de Cicloturismo de S. João de Ver, Fernando Oliveira, acolheram o vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria e o vereador do desporto, Mário Jorge Reis, o presidente da Junta de Freguesia de São João de Ver, Nuno Albergaria, o presidente da Associação de Ciclismo da Beira Litoral, Joaquim Cerca, o presidente da Federação de Ciclismo, Delmino Pereira, mas também muitos representantes de associações locais e amantes de ciclismo que quiseram estar presentes neste momento.

Depois das fotografias oficias, a cerimónia abriu com uma homenagem a Mário Silva, vencedor da Volta a Portugal de 1961, recentemente falecido, seguida da apresentação das equipas de masters e cicloturismo “Multimoto/R Star/Sousa Rusga” e das equipas de formação “Santa Maria da Feira/Segmento d`Época/Reol”, com os escalões de cadetes e escolas, juniores, sub-23 e elites.

Leia a reportagem completa na última edição do Jornal N

Artigos Relacionados