Decorreu este fim de semana no Estádio Comendador Henrique Amorim mais uma edição do Torneio Comendador Henrique Amorim, dedicado ao futebol de formação do União de Lamas e dos clubes da região.
Traquinas, benjamins e infantis foram os escalões que marcaram presença num evento que, além de promover a competição saudável entre jovens aspirantes a futebolistas, se enquadrava no plano da ética desportiva.
Nesse sentido, esteve presente no certame Vítor Dias, em representação do Instituto Português do Desporto e da Juventude. O responsável entregou a Bandeira de Ética ao União de Lamas, aproveitando para deixar a mensagem de que “há valores no desporto mais importantes do que ganhar”.
Quanto aos jogos propriamente ditos, a equipa da casa levantou a taça no escalão de infantis A, vencendo na final a Sanjoanense.
Nos outros escalões, os resultados foram os seguintes: em traquinas A, o Recreio de Águeda venceu o Válega; em benjamins B, o Leixões superou o Sporting de Espinho; nos benjamins A, os leões de Lourosa derrotaram o Leixões; nos infantis B, o Arouca levou de vencido o Vilamaiorense.












