No documento de prestação de contas 2023 da empresa de Sociedade e Turismo de Santa Maria da Feira E.M., SA consta que as Termas das Caldas de São Jorge funcionaram 278 dias em 2023 e tiveram 2490 inscrições que representaram 29.300 visitas. Uma média de 125 termalistas e 600 tratamentos por dia, disse Amadeu Albergaria, presidente da Autarquia.
A crescente actividade termal, quer no segmento terapêutico, quer no segmento bem-estar, “registou um crescimento de 21 % face a 2022”, afirmou o autarca, referindo que houve “mais captação de público jovem, e alargou-se o programa Termal Sénior a todas as freguesias do concelho”.
De acordo com o presidente da Câmara, foi dado um benefício directo aos residentes por força do contrato-programa que estava previsto, abrangendo 628 feirenses e totalizando cerca de 45 mil euros em benefícios da prática termal.
A empresa de Sociedade e Turismo manteve a 3ª. posição no ranking nacional, e a 2ª. posição no ranking regional na frequência termal para fins terapêuticos, dados da ATP. Reforçou as actividades performativas e as actividades de acção e divulgação termal, e participou mais em eventos. Com destaque para os dois novos eventos na vila termal, o Caldas São Jorge Sabor e Arte e o Moda Feira.
Leia a notícia completa na nossa edição impressa.