Época academista abre com Torneio Solverde

No Torneio Solverde, que serviu de apresentação da equipa academista, o caneco foi para a equipa da casa.

O Torneio Solverde que tradicionalmente abre a época de hóquei em patins da Associação Académica de Espinho, este ano teve de ser transferido para o Gimnodesportivo de Maceda, local onde os mochos estão a fazer a sua pré-época devido às profundas obras de remodelação que o Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis está a ter e que sofreram um ligeiro atraso.
Ainda assim, o torneio decorreu da melhor forma com a participação dos mochos, do Famalicense, Escola livre de Azeméis e dos espanhóis Compañia Maria.
Na noite de sexta-feira o confronto entre Famalicense e Escola Livre terminou com a vitória da turma de Oliveira de Azeméis com cinco golos sem resposta. Quanto aos academistas venceram os espanhóis do Club Patines Compañia de Maria por 4-3.
No sábado, Famalicense e Club Patines Compañia de Maria disputaram o terceiro lugar do torneio e empataram a três, mas os portugueses levaram a melhor sobre os espanhóis vencendo por 2-1 no desempate por livres diretos.
A final disputada entre os mochos e o Escola Livre de Azeméis acabou com os Mochos a erguerem a taça depois da vitória por 4-3, com o capitão André Pinto a receber a taça das mãos do vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Luis Canelas, também ele um amante de hóquei em patins e antigo treinador da modalidade.
O Torneio Solverde serviu de apresentação da equipa academista aos sócios. O plantel para 2023-24 é composto por: Ricardo Silva; João Pereira, da formação academista; Gonçalo Magalhães “Totti”, Lourenço Ventura e Rafael Duarte que chegam da formação B do Futebol Clube do Porto; Vasco Casanova, que jogava no Infante de Sagres; André Pinto; Rodrigo Martins; Pedro Cerqueira; Vasco Reis e Tomás Ferraz.
Na época 2023-24 o staff academista será constituído por: António Pinto (treinador), Tiago Ferra (treinador-adjunto), Luís Peralta (preparador físico), Tibério Carvalho (team manager), Rogério Fernandes (massagista), José Marques (técnico de equipamentos).
Entretanto, a Associação Académica der Espinho fez questão de efetuar um agradecimento público à Junta de Freguesia de Maceda, “pelo suporte e disponibilidade que tem prestado ao nosso clube”.

Artigos Relacionados