Espinho entra no retrovisor do U. Lamas

Num jogo de grande dificuldade para os espinhenses, Ângelo acabou por ser o protagonista da partida ao fazer o único golo, numa vitória “arrancada a ferros” que vale três preciosos pontos numa jornada em que o líder União de Lamas empatou a duas bolas em casa do Esmoriz.
No Campo Joaquim Domingues Maia, assistiu-se a um jogo bastante disputado e com ocasiões de golo para ambos os lados, a etapa inicial. As melhores ocasiões de golo pertenceram aos forasteiros: aos 24 minutos, Ângelo chegou  tarde a um excelente cruzamento para a pequena área. Volvidos apenas quatro minutos Filipe Leite, com um potente remate do “meio da rua”, obrigou a uma grande defesa ao guardião da casa. Na etapa complementar o jogo continuou dividido até que Ângelo na área fez com calma um bonito golo. Após o golo sofrido, a equipa do Lobão tomou as rédeas do jogo e com um futebol apoiado criou boas oportunidades de golo, só que os espinhenses foram controlando até ao apito final.

Na Barrinha, Pedro Alves parece ter encontrado o antídoto para a equipa mais regular do Sabseg até agora: tal como na primeira volta, o U. Lamas voltou a não conseguir vencer o Esmoriz, e a derrota esteve mesmo por um fio: 2-2 foi o resultado. O jogo abriu com o golo do União: aos 48 segundos, Zé António fez estragos com a sua velocidade em profundidade e desviou de Bruno Costa – resultado que permaneceu até ao descanso. Na segunda parte, a equipa de Fernando Pereira pareceu relaxar e o Esmoriz castigou os lamacenses em contra-ataque: primeiro por Meco (movimento esquerda-meia e míssil) e depois por Michel (a concluir uma transição bem desenhada por Mateo Nieto). Mas o U. Lamas fez valer a sua experiência e resgatou o empate nos descontos por Joãozinho, de cabeça, na sequência de um lance de bola parada.

Artigos Relacionados