Estrelas Vermelhas celebram 51 anos em família

A noite do passado sábado foi animada, na sede dos Estrelas Vermelhas em Silvalde, com fado, porco no espeto, muito convívio e homenagem a cinco antigos atletas do clube, na celebração do 51º aniversário da coletividade silvaldense.

Depois da passagem do meio século de existência celebrada ano passado, com pompa e circunstância, os Estrelas Vermelhas regressaram a casa e festejaram a passagem de mais um ano, na sua sede embelezada de fresco para receber atletas e amigos do clube e várias entidades oficias, entre elas a vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Lurdes Rebelo, o presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, José Teixeira e vários elementos da comissão administrativa da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) que está agora a cessar funções.
Na sua intervenção, o anfitrião e presidente do clube há 49 anos, Manuel Carvalho deixou uma palavra para todos, começando por lamentar a redução no subsídio atribuído anualmente pela autarquia espinhense, proveniente da verba de jogo. Também apelou ao presidente da junta para continuar a apoiar os clubes silvaldenses lembrando o encerramento de portas de três dessas coletividades nos últimos anos.
O presidente deixou ainda uma palavra a Renata Malta apelando para que continue o “excelente trabalho” na liderança da AFPCE e garantindo que pode contar com ele para o que precisar, caso decida continuar.
Renata Malta agradeceu os elogios, retribuiu garantindo ter grande carinho pelos Estrelas vermelhas e seus responsáveis, mas nada revelou quanto ao futuro da AFPCE. Quanto ao presidente da Junta, explicou que o orçamento da junta é curto, mas que procuram colaborar no que podem, lembrando o recente investimento efetuado no Complexo Desportivo da Seara.
A vereadora da câmara reconheceu que os apoios dados às instituições nem sempre são suficientes, até porque a verba de jogo diminuiu no ano passado, mas garantiu que em caso de necessidade a autarquia está pronta para ajudar as coletividades do concelho cujo relevante papel na sociedade reconhece.
O aniversário dos Estrelas Vermelhas ficou ainda marcado pelo reconhecimento do papel de cinco atletas em prol do clube, durante vários anos, na hora da sua saída: os jogadores Rui Gregório, Sérgio Cadete, André Belarmina, Bruno Freitas e o treinador José Américo.
A voz da fadista Eulália Lopes, acompanhada pelos seus guitarristas, animou a noite, cabendo-lhe a ela cantar os parabéns à coletividade no que foi acompanhada pelas várias dezenas de pessoas presentes. Finda a atuação da fadista, os mas novos tomaram conta da festa e a animação continuou.

Artigos Relacionados