A Feira Viva Natação Adaptada venceu a segunda edição do torneio “A Mesma Ambição”, prova organizada pelo FC Porto que decorreu na Piscina de Campanhã, onde Rodrigo Patrício (S14) e Ana Castro (S8) bateram recordes nacionais e a equipa de Santa Maria da Feira conquistou o segundo troféu de 2024.
Na cidade invicta foram 19 os clubes inscritos e mais de 140 os participantes na competição que consagrou a Feira Viva Natação Adaptada como grande vencedora, com um total de 625 pontos. A ADADA Porto, vencedora da primeira edição, ficou na segunda posição com 616 pontos, seguida do Sporting, com 360.
Os nadadores da Feira Viva foram ainda autores de dois dos 12 novos recordes nacionais alcançados na prova. Rodrigo Patrício (S14) estabeleceu a nova marca nacional aos 200m bruços com um tempo de 3.19,06, enquanto Ana Castro (S8) bateu o recorde nacional aos 200m mariposa com uma nova marca de 3.38,84.
Com o objetivo de mostrar que todos os atletas, com ou sem deficiência, possuem a mesma ambição em alcançar feitos ao nível desportivo, o troféu “A Mesma Ambição” regressou para uma segunda edição ainda mais aliciante e competitiva. Organizado pelo FC Porto, o torneio tornou-se numa prova oficial, o que faz com que os tempos obtidos pelos nadadores contem para a obtenção de mínimos para provas internacionais.
Este foi o segundo troféu de 2024 para a Feira Viva Natação Adaptada depois da conquista do Troféu das Fogaceiras no fim de semana de 6 e 7 de janeiro no HMC Sports – Piscina Municipal da Feira.