O Florgrade deixou para a última jornada a manutenção no Campeonato de Portugal. Em casa contra o Vitória B (1-1), a boa moldura humana no Buçaquinho tentou empurrar os homens de André Ribeiro rumo ao triunfo, mas o nervosismo e a inexperiênia acabaram por se revelar fatais.
Os corticeiros nunca conseguiram estar totalmente tranquilos no jogo, embora tenham tido mais iniciativa do que a jovem equipa vimaranense, mas também foram mais duros em termos disciplinares.
A emoção só veio nos descontos: aos 91’, Vasco Vieira aproveitou uma carambola na grande área para rematar colocado e levar a uma invasão de campo. No entanto, a vantagem durou dois minutos: Mutombo, após uma receção de bola que eliminou o opositor, rematou colocado ao poste mais distante, silenciando as bancadas em Cortegaça.
Com este resultado, o Florgrade fica obrigado a ganhar na próxima (e última jornada) contra os vizinhos S. João de Ver, e esperar um deslize dos adversários diretos.
Ciclistas do Feirense prontos para 2025
O Clube Desportivo Feirense arranca em 2025 para a sua 15ª temporada no escalão máximo do ciclismo nacional, dando continuidade