A equipa do São João de Ver “vendeu” cara a derrota, que sofreu em casa diante do vizinho Florgarde FC por 0-1, com o único golo da partida a ser apontado por Ricardo Machado. Aos 78 minutos na conversão de um pontapé de canto, Ricardo Machado mais oportuno do que o seu adversário a rematar para o fundo da baliza.
Num jogo onde só a vitória interessava à equipa da Florgrade FC, a equipa liderada por André Ribeiro venceu mas acabou por “morrer na praia”, já que os seus adversários diretos (Salgueiros e Paredes) também venceram. Com esta derrota a Florgrade regressa ao campeonato distrital de Aveiro.
Na primeira parte o jogo foi bastante dividido, jogado mais a meio campo, mas sem oportunidades flagrantes de golo. A equipa do São João de Ver esteve em bom plano, não permitindo grandes veleidades ao seu adversário e impondo o “seu” futebol. A real ocasião de golo surgiu aos 38 minutos, com o cabeceamento de Daniel Rodriguez a obrigar Leo a boa defesa para canto.
Na segunda parte, o jogo continuou equilibrado, com domínios repartidos de posse de bola, mas sem grandes reais oportunidades de golo. Os forasteiros arriscaram mais a nível ofensivo, mas o golo da vitória só surgiu perto do final da partida. Golo esse que acabou por ser insuficiente para a Florgrade.
Futebol sem idade em Santa Maria da Feira
A Associação de Futebol de Aveiro organizou o o 3.º Encontro Distrital de walking football, com o apoio do Município