Formação profissional destacada no início de mais um ano lectivo

Com o propósito de assinalar o arranque no novo ano lectivo, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, e o vereador responsável pelo pelouro da Educação, Gil Ferreira, escolheram visitar as escolas que oferecem formação em cursos profissionais. O objectivo, segundo publicação da autarquia, é “Incentivar e valorizar uma vertente do ensino que, na atualidade, assume cada vez maior relevância”.

Durante dois dias, 13 e 14 de Setembro, os autarcas contactaram com os alunos das mais diferentes áreas formativas da Escola Profissional de Paços de Brandão, do Agrupamento de Escolas de Arrifana, da Escola Secundária de Santa Maria da Feira, do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro e do Colégio de Lamas.

“Num território fortemente industrializado como Santa Maria da Feira, dinâmico e atractivo para novos investimentos, a “mão de obra” profissional e qualificada é cada vez mais valorizada. A formação profissional abre um novo mundo de oportunidades.”, afirmou Emídio Sousa.

Gil Ferreira lembrou que “a escola é um local de esperança, de encontros e de oportunidades. Oportunidade de relacionamento com o outro, de acesso a competências e conhecimento, de aperfeiçoamento”.

Artigos Relacionados