A Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) emitiu um comunicado anunciando que a competição de futebol popular se encontrava suspensa durante quinze dias. A competição regressa a 15 de março.
Pretendia-se que esta suspensão funcionasse como alerta e momento de reflexão para todos os elementos ligados ao futebol popular sobre “as situações de violência, menosprezo pelo outro e faltas de respeito mútuo que têm ocorrido durante e após os jogos”.
Sublinhando que “o futebol popular não pode, nem deve, ser um palco de violência gratuita, nem um espaço onde se descarrega as frustrações. Deve sim ser um espaço de comunidade e de envolvimento, onde se honra a dedicação e persistência de todos os atletas, equipas técnicas e dirigentes envolvidos”, a AFPCE tomou a decisão de manter o que foi inicialmente decidido e retomar as competições no próximo dia 15 de março.
Não se disputaram a jornada 11 do campeonato (1 e 2 de março) e a jornada 4 da Taça Associação Peraltafil (8 e 9 de março). Assim, no próximo fim-de-semana as equipas regressam ao campeonato, disputando-se as partidas inicialmente previstas para 1 e 2 de março e correspondentes à jornada 11.

ADC Sanguedo bastante eficaz
Jogo entre duas equipas que disputam o segundo lugar da classificação da II Divisão Distrital de Aveiro, com a equipa