No passado domingo, “Last Man Standing” tal como o nome indica na tradução, o último a ficar de pé, foi um gigantesco desafio à resistência física e mental do ser humano que se aventurou nesta competição. Entre os muitos inscritos nesta prova, que decorreu no circuito do Parque da Cidade de Lourosa, estiveram três atletas do GD Ronda que correram durante mais de 5 e 6 horas durante a manhã e perta da tarde.
Ao fim de 6h39m05s, Hugo Ferreira foi dos que mais resistiu, concluindo num fantástico sétimo lugar da geral. Com mais de seis, esteve igualmente Hugo Ibarra que só ao fim de 6h16m01s terminou a sua prestação o que lhe valeu ser o décimo primeiro da geral. Ainda entre os mais resistentes, Hugo Silva correu durante 5h54m31s finalizando na posição 19 da classificação geral.
A performance individual dos atletas guetinenses culminou com a conquista do terceiro lugar obtido pelo GD Ronda na classificação coletiva, resultado que os responsáveis do clube parabenizam: “Ao trio maravilha e a todos os familiares, amigos e outros atletas que acompanharam e apoiaram, muitos parabéns pelo enorme esforço e dedicação porque foram todos uns verdadeiros heróis”.
Entretanto, de volta às provas num regresso muito saudado o casal de que integra a equipa do GD Ronda, Carla Pacheco Hélder Robalinho, estiveram na tarde de sábado passado em Paredes.
No Trail do Capitão, Carla Pacheco foi a décima terceira melhor nas seniores femininos, precisando de 1h25m para concluir os 10 quilómetros da prova. Já na corrida masculina, Helder Robalinho cruzou a linha de meta como 13° classificado na categoria sénior registando o tempo final de 59m.