Em partida antecipada da jornada 17, o GD Ronda venceu no terreno do Mosteiro Arouca com bis de Zuca e praticamente garantiu a manutenção na primeira Distrital, estando agora com mais de uma dezena de pontos para a zona de despromoção.
No relvado natural da Portelada, os guetinenses entraram bem e logo aos 10’ Filipe Zuca aproveitou uma boa combinação ofensiva para abrir o marcador.
No entanto, Gonçalo Santos atrasou para Fernando Pais que falhou o pontapé para a frente e viu o esférico passar-lhe por baixo da bota direita, de nada valendo a corrida desenfreada para evitar que a bola só parasse no fundo da sua baliza.
E teve que ser num cruzamento da esquerda, de Vando Alves que, aos 37’, Filipe Zuca voltou a aparecer em zona de finalização e, ao segundo poste bisou na partida, dando nova vantagem ao GD Ronda.
Na etapa complementar, os arouquenses surgiram mais afoitos, mas revelaram pouca qualidade para mudar o rumo dos acontecimentos e foi Vando Alves que, de cabeça, esteve perto de “matar” o jogo, só que a bola esbarrou no travessão.
Com mais este triunfo, o GD Ronda passa a somar 25 pontos e fica com uma almofada pontual confortável para a zona de despromoção, ficando agora a aguardar pelos restantes jogos desta jornada 17 que vão disputar-se no próximo domingo.