Os grupos AAD Kidz, AAD Trix, AAD Troupe e AAD Unity sediados em Santa Maria da Feira competiram no Hip Hop International Portugal, lutando pelo título Nacional de Hip Hop Dance, durante todo o fim-de-semana no Complexo de Ténis da Maia.
O Hip Hop International Portugal regressa com o objetivo de reconhecer todos os bailarinos profissionais e amadores decorrendo desde a passada sexta-feira e até ao final do dia de domingo no Complexo de Ténis da Maia, para apurar os melhores grupos e bailarinos nacionais e os representantes portugueses para o Campeonato Mundial de Hip Hop.
Foram cerca de 2000 bailarinos, mais de 150 grupos, de todo o país e com idades entre os 6 anos e mais de 50. Esta organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews e o Município da Maia, conta este ano também com a parceria da Federação Portuguesa de Dança Desportiva.
Pela primeira vez, também foi incluída na competição o Campeonato Nacional de Breaking, que apura os representantes portugueses para o Campeonato do Mundo e que é uma qualificação direta para os Jogos Olímpicos, Paris 2024
Nestes três dias repletos de dança, para além das competições de dança, foi possível realizar workshops, com alguns dos mais relevantes bailarinos nacionais e internacionais, bem como, assistir a atuações e showcases de vários artistas nacionais.