Foto: CM Feira
Durante grande parte da semana, o céu cinza, o ar irrespirável e a consternação tomaram conta dos feirenses
Na última, o concelho de Santa Maria da Feira foi palco de vários incêndios que mobilizaram um grande número de operacionais. Um dos incêndios mais significativos ocorreu nas freguesias de Canedo, Vale e Vila Maior, onde 116 operacionais, apoiados por 32 viaturas e cinco meios aéreos, combateram as chamas. Devido à grande dimensão deste incêndio, o local onde o mesmo ocorreu continua sob vigilância das autoridades.
Além disso, um incêndio numa fábrica de plásticos e papel resultou em ferimentos ligeiros para um bombeiro de 27 anos. As autoridades também tiveram de proceder a cortes de estrada e a recomendação para a utilização de máscara, devido à má qualidade do ar respirável.
De resto, outros incêndios de menor dimensão também deflagraram no concelho durante a semana: em Romariz, Rio Meão, Lourosa, São João de Ver, Arrifana, Argoncilhe, Caldas de São Jorge, Lobão, Fornos, Mosteirô, Fiães, Paços de Brandão e São Paio de Oleiros – sem feridos a registar, mas danos materiais de assinalar.
No dia de luto nacional, assinalado no dia 20 de Setembro, a Câmara Municipal aproveitou para prestar “a sua homenagem a todas as vítimas dos recentes incêndios e expressa o seu pesar e solidariedade a todos os que perderam um ente querido nesta luta desigual e dramática”.
Leia o artigo na íntegra na edição nº387 do nosso jornal.