Realizou-se na quinta-feira, 19 de Setembro, a reunião ordinária da Câmara Municipal de Ovar, no Salão Nobre da Autarquia.
No Período de Antes da Ordem do Dia, entre outros assuntos:
- Sublinhou-se o arranque do ano lectivo 2024/2025 com “total normalidade” nas escolas do concelho. A actual rede escolar do concelho conta com 21 jardins de infância, entre as quais uma nova sala de pré-escolar na Escola da Regedoura; 19 escolas do 1.º ciclo; 5 escolas do 2.º e 3.º ciclos e, ainda, 3 escolas secundárias.
- Ainda na Educação, abordou-se a contratação de Assistentes Operacionais para as Escolas, assinalou-se a regularidade da entrega dos códigos para aquisição dos manuais escolares aos alunos e efectuou-se um ponto de situação das refeições e dos transportes escolares.
- Relevou-se a apresentação do Guia Educativo Municipal à comunidade escolar e a realização do “Faz-te às Férias – Regresso às Aulas” para alunos do pré, 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, “uma iniciativa que beneficiou 370 famílias, das quais 270 da educação pré-escolar e 100 do 1.º e 2.º ciclos”, pode ler-se em nota de imprensa.
- Foi elogiado o arranque da 10.ª edição do Festival Literário de Ovar, reconhecendo “o valor da palavra escrita, dita e cantada”. Cinco dias de conversas, leituras, formação, oficinas, teatro e música, “num contexto de grande proximidade e partilha”.
- Foi também realçado que a Câmara Municipal irá proceder à inauguração da obra de construção da Casa Mortuária de Cortegaça no dia 25 de Setembro, quarta-feira, pelas 18h, no local.
Leia o artigo na íntegra na edição nº387 do nosso jornal.