Depois de terem garantido a subida de divisão, os juniores do Lourosa estão agora no playoff de apuramento de campeão.
Com a vitória no sábado á tarde em casa do CSD Câmara de Lobos por 2-3, a equipa de sub-19 do Lusitânia de Lourosa garantiu o primeiro lugar da Série Norte e consequente apuramento para a disputa do título de campeã, com a vencedora da série sul.
Os marcadores de serviço dos leões foram Francisco Vieira, Moutinho Correia e João Silva que fechou a contagem para os lusitanistas de penaltie. A turma da casaainda assustou ao conseguir abrir o marcador logo aos 16 minuto e ainda conseguiu reduzir a vantagem dos visitantes aos 89’,as os três pontos já tinhamdestino e vieram para Lourosa.
O título da II divisão nacional será disputado num playoff a duas mãos frente ao SC Farense. O primeiro jogo está marcado para dia 13 de maio e os lusitanistas jogam em casa nesta primeira ronda. A 20 de maio os leões têm uma longa deslocação até Faro para decidirem o playoff.