O jogo da nona jornada, entre Juventude da Estrada e Quinta de Paramos, segundo e quarto classificados na tabela, arrancou de forma morna, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente. Referência na primeira parte para duas defesas do guarda-redes da Quinta que enviou a bola para canto. No reatar da partida, foi para a Quinta de Paramos a primeira grande oportunidade de golo, mas faltou eficácia e acabou por ser a Juventude da Estrada a marcar o primeiro e único golo da partida aos 52 minutos por Alcides Oliveira. A partir do golo, a Quinta de Paramos pegou no jogo e tudo fez para chegar ao empate, com a Juventude da Estrada a ver-se obrigada a recuar no terreno. Limitada a criar perigo em jogadas de contra-ataque, a Juventude da Estrada sentiu grandes dificuldades, mas conseguiu segurar a magra vantagem alcançada, mesmo depois de dez minutos de compensação, garantindo os três pontos e segurando a segunda posição.
Depois de deixar que os adversários se aproximassem nas últimas jornadas, o líder do campeonato regressou às vitórias com uma goleada por quatro bolas sem reposta perante o penúltimo classificado, Desportivo da Ponte de Anta. Os Leões Bairristas chegaram à vitória com golos de Eduardo Pinhal, que bisou na partida, Bruno Bulhosa e Pedro Sá.
Numa partida que se esperava difícil, as duas equipas de Espinho, rio largo defrontaram-se em Paramos com a vitória a sorrir ao Cantinho que mantém assim o terceiro lugar. O Cantinho abriu o marcador logo aos 6 minutos por Leonardo Lapa, Tiago Quintão repôs a igualdade com que se chegou o intervalo. Com o reinício da partida, Leonardo Lapa bisou aos 60’ voltando a colocar o Cantinho em vantagem reforçada por Tiago Lapa já em tempo de compensação.
Depois de um arranque de campeonato difícil, o Novasemente somou mais três pontos esta jornada, com uma vitória por 2-0 perante o Bairro da Ponte de Anta, que com uma combinação de resultados dos adversários diretos lhe permite subir ao quarto lugar do campeonato. O Bairro é agora sétimo. Os golos que deram a vitória aos antenses foram da autoria de Diogo Rafael e Gabriel Eusébio.
Numa partida entre equipas cuja época desportiva não está a correr da melhor forma, a vitória sorriu à AD Guetim que, a jogar em casa bateu os Magos de anta de forma esclarecida por 4-1. Os golos dos guetinenses foram obtidos por Tiago Soares, que bisou na partida, Duarte Surpanu e Miguel Pereira. Luís Loureiro foi o autor do único golo dos Magos.