Na terceira jornada do Grande Hotel Luso, as equipas do concelho mostraram argumentos diferentes.
No Pavilhão Municipal de Gião, Associação Juventude de Fiães e Arrifanense mediram forças, com a equipa da casa a superar o desafio por 3-0. Com este resultado, a turma de Fiães soma a segunda vitória seguida, após um arranque em falso no campeonato, em casa diante da Casa do Povo de Esgueira. Já o Arrifanense soma a segunda derrota em três jogos (apenas venceu a jogar em casa).
Em Mozelos, grande jogo entre FC Mozelos e Sanjoanense, com o triunfo a cair para os alvinegros. Após seguirem para o descanso a perder 0-1, os mozelenses empataram por Reinaldo Santos logo a abrir a segunda parte, mas deixaram-se voltar a perder por 1-3. Ainda foram resgatar o empate a 3 nos últimos cinco minutos, mas as expulsões de Henrique Pinto e Luís Cruz deitaram tudo a perder, com o 3-4 a surgir por intermédio de Luís Carvalho.
O Lusitânia de Lourosa somou a segunda vitória. Na deslocação complicada ao pavilhão da Casa do Povo de Esgueira, os leões venceram por 2-3, com o golo da vitória a ser marcado a 4 segundos do final do encontro.